TCC (agradecimentos)

Decidi partilhar todo o conteúdo abordado no  TCC que teve como tema :

O resgate sócio-histórico da juventude na contemporaneidade: entre mitos e fenômenos (Clique no tema para visualisar o pdf)

Incrível o desafio de extrair um tema, em meio a tantas informações e o conhecimento apreendido nesta etapa. Uma jornada que teve início com pessoas heterogêneas, possuintes de crenças, valores e  múltiplas perspectivas diversificadas. Ainda assim, de algum modo, uma coesão nos interligou e além de uma coesão ou mesmo um comum objetivo rumo à graduação, tecemos laços de amizade que de fato decoraram o presente. Não como uma embalagem na sua aparência, mas na beleza da coletividade, em sua essência…

Postei o texto de agradecimentos, apresentando algumas das vidas que têm um profundo significado, não apenas neste período, mas por serem responsáveis e protagonizarem em grandes momentos desta única vida…

AGRADECIMENTOS

A Deus, pela dádiva da vida e pela liberdade de escolha que nos possibilita protagonizar a história. Na contínua caminhada figurada da realidade desbotada…

Marilene e seu jeitinho perene: de amor, motivação e todas as suas qualidades e especificidades. Mãe & minha heroína mono-parental. Amo-te, sem igual! E José Fernandes: pelo apoio, acompanhamento, incentivo e subsídios fornecidos.

Aos meus amigos de infância: Alexandre, André e Gilson. Válvulas de escape e entretenimento quando estava sufocado pelo cotidiano.

Aos professores: Alessandra, Ana Paula, Edson, Rita, José Antônio, Malu, Eliani, Luiza, Michelly, Regiane, Valmir, Marco Antonio, Mateus, Ângelo e Sônia, pela imensa bagagem fornecida de um conhecimento que é inesgotável…

Em especial, ao professor Edson Silva, por todas as orientações que valem para além da esfera acadêmica. Seu exemplo de vida, integrado ao seu legado e militância, nos contagia, mesclando fé, utopia, perspectivas e esperança, por um outro mundo possível…

Às minhas supervisoras de estágio (e queridíssimas): Joana e Leonir por toda a competência, ética e compreensão, pois, durante este processo de formação, nutriram cautelosamente meus primeiros passos rumo à minha futura atuação…

Às colegas de grupo que tanto cooperaram nos trabalhos de sala: Rose, Renata e Rubenita. Desenvolvemos respeito, união, equilíbrio e flexibilidade em nossa amizade, neste período.

SebasTião: um grande amigo jovem-ancião, que me traz alegria por seu espírito juvenil e Aline Dias, pela boa notícia de estar iniciando sua jornada no Serviço Social.

À Aline Trevisan (super-gêmea), pelo auxílio nas correções, Dani, pelos ajustes de formatação e ao meu antigo amigo contemporâneo, Willian Alencar que produziu esta capa.

Não poderia deixar de registrar, o quanto foi gratificante e significativo a experiência de estudar numa sala de 99,9% da turma, ser composta por mulheres. Meninas, como eu aprendi neste tempo com as reflexões e com os gestos de cada uma. Sou inteiramente apreciador e reconheço a força da feminilidade através da vivência com vocês nesta etapa.

À Fernanda Lima, por todo o carinho e atenção em meio a tanta tensão. Por impulsionar minhas expectativas e garantir “um atelier que deixou as obras restauradas. Quem escreve, pinta ou vê, haja nestas temporadas” (…)

About these ads
Etiquetado , ,

2 pensamentos sobre “TCC (agradecimentos)

  1. Edson Silva disse:

    Parabéns Vinnícius,
    seu trabalho é um grande empreendimento acadêmico … sem contar que de fato representa o fruto colhido por todos estes anos de vida academica na graduação do Serviço Social.
    Não se acomode … você tem futuro!
    Abraços

    • Vinnicius disse:

      Muito obrigado profº Edson,
      Por todo o suporte e acompanhamento neste processo…
      Suas orientações foram de extrema importância e nortearam minhas idéias…
      Que bom que conseguimos delimitar e materializar este trabalho!
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: